OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
03/11/2010

OAB de Criciúma comemora êxito alcançado na campanha “Eleitor Ficha Limpa”

OAB de Criciúma comemora êxito alcançado na campanha “Eleitor Ficha Limpa”

Encerrada apuração das eleições 2010 que elegeu Dilma presidente do Brasil, a Comissão do Direito Eleitoral da OAB de Criciúma comemora o êxito alcançado na campanha “Eleitor Ficha Limpa”, realizada durante todo o processo de campanha eleitoral no sul de Santa Catarina. “Trabalhamos com foco voltado para a conscientização do eleitor, que é a parte mais importante de uma eleição. A ideia foi mostrar que um eleitor corrupto não pode exigir de um governo corrupto. Ao praticar o voto consciente ele dá a sua contribuição, que considero muito grande, ao processo de democratização do País”, declara o presidente da Comissão, Pierre Vanderline.

 

A iniciativa da OAB de Criciúma contou com apoio da sociedade que compreendeu a mensagem que diz “Eleitor Ficha Limpa não vende o seu voto”, recebida por meio de panfletagens com santinhos, bottons, adesivos para carro, banner, cartazes e peças fixadas em busdoor. O presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, ressalta a importância da entidade ao se envolver nas questões que envolvem o processo democrático e contribui no trabalho de conscientização. “Nossa proposta não foi de tirar a responsabilidade ética dos candidatos, mas destacar ao eleitor a importância do voto consciente”, disse.

 

O grande sucesso da campanha fez com que ela tomasse proporções estaduais, além de fortalecer os trabalhos da entidade de abraçar iniciativas em prol de toda sociedade. “Não imaginávamos que alcançaria tamanho sucesso. O “Eleitor Ficha Limpa” ultrapassou os limites de atuação da OAB Subseção de Criciúma e deve se repetir em outras eleições com a participação de mais cidades do estado”, finaliza o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer.

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!