OAB Criciúma engajada na luta contra o vírus H1N1
Os números estão aumentando. Em Santa Catarina, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos confirmados de “Gripe A” chega a 365 e 36 pessoas já morreram por causa da doença. Em Criciúma, apesar de a situação estar controlada, o estado de alerta, por parte da vigilância epidemiológica, está mantido.
Nos últimos dias a procura pela vacina contra o vírus H1N1 aumentou. É preciso enfrentar filas e ficar atento, já que novas doses da vacina que chegam a cada dia. A OAB Criciúma, em parceria com a delegacia municipal da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina - Caasc, se engajou nessa campanha e buscou doses especiais para advogados associados e seus familiares. Foram distribuídas 400 doses da vacina.
“É o bem estar de nossos advogados. É uma praticidade, nosso papel é trazer benefícios para os cidadãos. Apesar das doses serem restritas apenas para advogados, estamos também ajudando na imunização do município. Essa deve ser uma preocupação de todos”, enfatizou o presidente da OAB, Robinson Kraemer.
Os advogados associados apoiaram a iniciativa da Ordem. "É de extrema importância essa campanha da OAB, tendo em vista que está difícil de encontrar a vacina. Essa ação deveria ser seguida por outras empresas", comenta o advogado Giovani Duarte Oliveira.
Para alguns advogados a vacina deveria ser uma iniciativa do Estado. “Pelo que podemos perceber, a situação está bem complicada. E tentei fazer a vacina em outros lugares, mas tive dificuldades para encontrar, e quando encontrava as filas eram grandes muitas filas.", afirma o também advogado Rodrigo Custódio de Medeiros.
Ioton Neto - Ápice Comunicação