A OAB de Criciúma entregou os donativos angariados durante a campanha em parceria com a CAASC, destinados aos atingidos pela enxurrada da semana passada e que perderam tudo o que tinham dentro de casa. Alimentos, fraldas, produtos de higiene, limpeza e outros mantimentos foram entregues para a Defesa Civil que montou uma estrutura no centro de eventos para receber as doações.
Conforme o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, além de defender o exercício dos advogados e o direito da sociedade, a OAB sempre vai estar nos movimentos sociais que buscam, dentro da lei, amenizar o sofrimento da comunidade. “Quando a natureza tira de alguém tudo o que ela levou anos para construir, não há limites para a solidariedade. Por isso realizamos esta campanha junto com a CAASC para angariar mais donativos e aliviar o sofrimento destas pessoas”, declara.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Mello, as famílias atingidas já voltaram para as casas e agora precisam recomeçar do zero. “Toda campanha de ajuda ao próximo promovida pelas entidades da região é bem vinda, visto que ajuda amenizar os prejuízos e transtornos causados pela enchente”, disse. As doações recebidas no centro de eventos são entregues para os atingidos de Criciúma, Maracajá, Siderópolis e Forquilhinha.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!