OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
17/12/2021

OAB Criciúma inaugura estacionamento da Subseção e homenageia nomes importantes da Classe

OAB Criciúma inaugura estacionamento da Subseção e homenageia nomes importantes da Classe

A quinta-feira (16) foi um dia simbólico para a OAB Subseção de Criciúma. Além da inauguração do estacionamento da sede, foi realizado o descerramento das placas do auditório em homenagem ao Dr. Gundo Steiner, e da sala do conselho, ao Dr. João Carlos Medeiros Rodrigues Junior.

Agora inaugurado, o estacionamento da Subseção pode proporcionar aos advogados e advogadas maior conforto e segurança enquanto estiverem na OAB. “Esse local se incorpora ao patrimônio da instituição. Agradeço o empenho da diretoria e de todo conselho neste pleito, ao governo municipal e à Seccional catarinense, que permitiram que essa obra fosse entregue e que já possamos usufruí-la”, menciona o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim. 

O presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn também fez uso da palavra durante a celebração. “Há uma grande sintonia entre a OAB Criciúma e a Seccional, pois sabemos que é fundamental valorizar a Classe e auxiliar a todos no exercício pleno da profissão. É uma satisfação enorme estar presente neste dia, inaugurando o estacionamento feito com recursos próprios da advocacia”, pontua Horn. 

Descerramento de placas reforça a união da classe

Após o ato de inauguração, mais duas solenidades fizeram parte deste momento especial: o descerramento das placas da sala do conselho ao Dr. João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, e do auditório em homenagem ao Dr. Gundo Steiner. Ambos já partiram, mas deixaram marcas infindáveis à advocacia e à sociedade. 

João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior, foi procurador jurídico da Unesc, coordenador do curso de Direito, professor e conselheiro da OAB Criciúma. No ato, estiveram presentes seus familiares, a reitora da Unesc Luciane Ceretta e demais colegas da universidade. “Este é um momento de profunda emoção, o João foi um homem muito encantado e comprometido com a sua profissão. Fico muito agradecida por vocês demarcarem o seu nome nesta placa, pois ele tinha muito orgulho de fazer da OAB”, menciona Ceretta. 

Dr. Gundo Steiner também foi homenageado

O auditório da OAB Criciúma também conta agora, com uma homenagem ao Dr. Gundo Steiner, que já foi presidente da Subseção e deixou grandes marcas à Classe. O espaço ganhou o seu nome como forma de reconhecimento e também de gratidão pelo seu legado. 

Além de amigos, também estavam presentes seus familiares, como seu filho, o advogado Eduardo Steiner. “Gostaria de agradecê-los pelo gesto, vocês sabem o amor que meu pai tinha pela advocacia, pela OAB, e todas as batalhas que levantou em prol das prerrogativas e da Subseção”, menciona. 

As homenagens realizadas nesta quinta-feira, foram motivos de comoção entre os presentes. “Para nós, é uma imensa alegria poder homenagear o João e o Gundo neste dia tão importante. Eles foram pessoas que deixaram legados de trabalho e de compromisso, e que agora foram eternizados na nossa Subseção”, acrescenta o presidente da OAB Criciúma. 

 

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!