Um Conselho Consultivo. Esse é o objetivo do Conselho dos Ex-presidentes da OAB Subseção Criciúma instalado nessa segunda-feira. A posse, realizada na sede da Subseção, reuniu alguns dos ex-dirigentes da Ordem no município.
A instalação do Conselho era uma das propostas de campanha da nova administração comandada pelos advogados Luiz Fernando Michalak e Fábio Jeremias. “Eles construíram a Ordem ao longo desses 35 anos de Subseção. A experiência deles é muito grande. Com certeza as situações enfrentadas por eles podem nos servir de exemplo na hora de tomar decisões nas ações que serão realizadas por nós”, afirmou o presidente, Luiz Fernando Michalak.
“Os ex-presidentes são nossos conselheiros. Em cima da experiência vivenciada por eles, em suas respectivas gestões, podemos compartilhar ideias. Mais que isso, queremos deles sugestões para que possamos conduzir os trabalhos da melhor forma possível”, declarou o vice-presidente, Fábio Jeremias.
Para os ex-presidentes, o cargo no Conselho é sinônimo de grande responsabilidade. “Além disso, é ainda motivo de muita alegria. Estou sentindo uma sensação que há muito eu não sentia. Por muitos anos eu lutei pela bem da Ordem. Batalhei e me dediquei integralmente a essa Subseção e isso sempre foi gratificante. Poder participar novamente é muito bom. Uma experiência nova e diferente, vou trabalhar para contribuir com o crescimento da OAB”, afirmou o ex-presidente Werner Backes, que comandou a subseção de 1983 até 1987 e ainda de 1992 até meados de 1993.
Para o antecessor de Michalak, o advogado Robinson Conti Kraemer, o Conselho de Ex-presidentes vem colaborar com o desenvolvimento da sociedade. “Cada vez mais somos cobrados pelos advogados e, principalmente, pela sociedade, que busca através de nós respostas efetivas para problemas comuns. Por diversas vezes, no comando da Subseção, surgem dúvidas do que fazer, e nós podemos mostrar caminhos mais acessíveis”, destacou Kraemer.
O advogado Giovanni dos Reis Beneton, presidente da Subseção de 2001 até 2003, também participou da instalação do Conselho. "Recebi o convite com muita honra e alegria. E espero que, de alguma forma, eu possa contribuir com o crescimento dessa Subseção", destacou Beneton. "É uma grande responsabilidade para todos nós. Precisamos trabalhar juntos e estaremos focados nos objetivos da classe e pensando sempre no bem da sociedade. É muito bom estar de volta", enfatizou o também ex-presidente, Milton Beck, que presidiu a OAB Criciúma de 2004 até 2006.
“Queremos, acima de tudo, continuar fazendo aquilo que foi e ainda é o ideal deles. Construir uma Ordem sólida pensando no bem comum da sociedade e da classe”, encerrou o presidente Michalak. Os ex-presidentes foram agraciados com um certificado de membros do Conselho de ex-presidentes da Subseção Criciúma.
Ioton Neto - Ápice Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!