A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma dá início à Campanha de Valorização Profissional. A intenção é orientar os profissionais da importância de buscar seus direitos e, assim, garantir a defesa de seus clientes.
“Valorizar o advogado no exercício de sua profissão é garantir a sociedade que seus direitos serão defendidos até o último grau de jurisdição. Por isso, a OAB Criciúma inicia uma campanha que possa alcançar desde o jovem advogado até aquele colega que já está encerrando sua carreira profissional, atuando sempre em defesa do cidadão da nossa região”, pontua o presidente da Comissão da OAB Criciúma, Luiz Henrique Baldessar Gava. Durante a campanha, os advogados receberão informações, através das mídias sociais, de como proceder para que suas prerrogativas sejam preservadas.
Ainda de acordo com Gava, a Comissão de Prerrogativas e Valorização Profissional da OAB Criciúma também atua para que o advogado possa ter seus honorários valorizados.
Para reforçar o início da campanha, a OAB Criciúma recebeu o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Santa Catarina, Marcelo Peregrino, para um bate-papo sobre o assunto. “Estamos viajando o Estado nesta divulgação, nosso objetivo é criar uma rede estadual, com coordenadorias regionais”, cita Peregrino. Entre os maiores problemas enfrentados pelos advogados, de acordo com Peregrino, estão a dificuldade de acesso aos autos e aos clientes, quando detidos.
O presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias, reforçou que defender os direitos dos advogados é garantir que os direitos da sociedade possam ser defendidos. Para ele, o momento é oportuno para essa discussão, principalmente porque não só os advogados, mas profissionais de todas as áreas, muitas vezes são atacados via redes sociais, como se não houvesse nenhum regramento.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!