A Comissão do Direito Previdenciário da OAB de Criciúma participa do primeiro Fórum Interinstitucional Previdenciário, nesta segunda-feira (22), na sede da OAB em Florianópolis. O encontro visa discutir propostas para a melhoria do Juizado Especial Federal, com foco no direito previdenciário.
Conforme o presidente da Comissão, Fábio Colonetti, a iniciativa da Justiça Federal representa a preocupação de melhor servir a sociedade já que há uma forte procura pelo direito previdenciário em todo o país. “O INSS é o maior réu da Justiça Brasileira, sendo enorme a quantidade de processos contra a autarquia. Portanto, devem ser discutidas novas formas de atender toda esta demanda a fim de que o processo previdenciário possa ser julgado com mais rapidez”, disse.
O evento conta com a participação de juízes federais, advogados, procuradores federais, advocacia geral da União e demais instituições que atuam perante o Juizado Especial Federal. As ideias debatidas vão dar um norte a ser seguido pelo Juizado Especial Federal para melhor atender a demanda e julgar os feitos com melhor análise e justiça.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!