OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
26/02/2019

OAB Criciúma recebe novas advogadas e advogados

OAB Criciúma recebe novas advogadas e advogados

Mais uma entrega de Credencial da OAB aconteceu no final da tarde de segunda-feira (25). A solenidade foi realizada na sede da OAB Subseção Criciúma, onde certificou sete novos profissionais à advocacia. O evento foi prestigiado por familiares, diretoria da Ordem e demais advogados.

 

A representante da CAASC, Aline Marques, ressaltou os benefícios que os advogados terão dentro da OAB, e salientou para que participem ativamente das ações. “Quero convidar à todos para participarem oficialmente da OAB. É muito importante que vocês participem e contribuam para que juntos possamos fazer a OAB ainda mais forte e atuante. E, que sejam muito felizes em exercer a advocacia”, disse.

 

O doutor Alexandre Barcelos João deu as boas-vindas aos novos profissionais e reforçou o papel do advogado. “Vocação para advocacia quem tem nasce com ela. A partir de hoje vocês não podem mais deixar de lado as prerrogativas dos profissionais da advocacia. Elas não pertencem a cada um de vocês, elas pertencem a sociedade brasileira. Essa é primeira regra de ouro para quem quer advogar. E a outra, estudem o máximo possível, pois a lei é a nossa grande companheira na nossa vida profissional. Sozinhos não somos ninguém, a OAB é o conjunto de todos nós, e, é o único meio pelo qual nós podemos garantir uma advocacia independe e plena”, finalizou.

 

O diretor tesoureiro, Moacyr Jardim de Menezes Neto, enfatizou os mandamentos do advogado em seu discurso. “Vocês recebem uma série de obrigações das quais não se pode renunciar. Lutem pelo seu cliente, pela advocacia, busquem soluções de conflitos. Esqueçam, não tenham rancor pelo colega, sempre que tiverem um embate, acabou a audiência, fiquem tranquilos. Afinal, o colega também é advogado. Ame a nossa profissão, a advocacia é apaixonante. Desejo muito sucesso, contem com a OAB, e qualquer problema nos procurem”, afirmou.

 

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, desejou os parabéns a todos os novos advogados. “Só quem chega nesse momento sabe o nível de comprometimento e renuncias que tem que ter. Hoje, vocês recebem um atestado de idoneidade. O advogado é indispensável a administração da justiça, nem útil, e não necessário, indispensável. A OAB somos nós, é cada um de vocês. A OAB é uma obra coletiva. Essa é a casa da democracia, a casa da cidadania”, pontuou.

 

Novos Profissionais:

 

Jaime Elias De Almeida
Natanael Cardoso Borges
Bruna Luiza Piovesan
Kelli Cristine Fabri
Gabriele Buratto Barro Reis
Karina Da Rosa Pereira
Francisco Eduardo Freitas Da Silva

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!