A subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu, na noite de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, sete novos profissionais que adentraram ao quadro da instituição. Na oportunidade, Helder Tiscoski, Francieli Colombo, Ariely Domingos, Lilian Rovaris Semeniuk, Camila Fagundes Rodrigues, Danuza Barbosa Damazio de Bem e Filippe Echamendi Possamai receberam das mãos dos diretores a carteira que dá legalidade para exercerem a profissão de advogado.
A presidente da subcomissão do Jovem Advogado, Cintia Buzzanello, aproveitou para destacar as dificuldades enfrentadas por cada um dos novos profissionais. “Superamos todos os obstáculos, deixamos de ficar mais tempo com a família, com os filhos, para ir à universidade. Sabemos que nada é fácil, por isso a subcomissão está aqui para dar suporte e ajudar sempre que necessário”, aponta ela.
O conselheiro estadual da Ordem, Humberto Eurico Feldmann, também destacou a vitória, que é ímpar. “Mas o mais difícil ainda está por vir”, anuncia. Para ele, os recém-formados não devem de curvar às primeiras dificuldades, já que passaram por um exame extremamente difícil e são altamente capazes de seguir em frente. “O caminho é difícil, mas a recompensa é valiosa” conta ele.
Aos novos advogados também foi falado sobre o Sicoob Advocacia, a Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc), subcomissões, entre outras informações. Para o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, é na OAB que os recém-formados encontrarão auxílio quando necessário. “Nossa profissão é tão importante que é a única citada na Constituição Federal, e por três vezes. Por isso, temos que zelar por ela, trabalhando de forma ética e honrada. Qualquer dúvida, nos procurem, pois só somos fortes e valorizados porque temos vocês ao nosso lado”, fala.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!