OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
30/05/2012

OAB Criciúma se reúne no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e traz boas notícias para o Sul

OAB Criciúma se reúne no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e traz boas notícias para o Sul

 

O Presidente da OAB Criciúma, Robinson Kraemer e o Vice, Luiz Fernando Michalak, se reuniram na tarde de hoje com o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cláudio Barreto Dutra para tratar da construção de um novo Fórum de Urussanga  e da criação da Terceira Vara de Içara.

 

O terreno para a construção do novo Fórum de Urussanga já foi doado pela Prefeitura Municipal, mas a comissão de engenharia do Tribunal avaliou a área como inapropriada para a construção de sete varas. "Os dados técnicos são baseados em números, viemos trazer a visão da população de Urussanga que precisa de um novo Fórum há anos. Mostramos ao Presidente do Tribunal que o local pode abrigar o Fórum, uma vez que a cidade não precisará ter mais de quatro ou cinco Varas", afirmou o Presidente da OAB Criciúma, Robinson Kraemer.

 

O Presidente do TJSC, Cláudio Barreto Dutra, lembrou que atuou como Juiz em Criciúma nos anos 80 e desde a época o Poder Judiciário de Urussanga atuava no prédio onde se encontra atualmente. "Isso surpreendeu e até sensibilizou o Presidente, que se comprometeu em dar prioridade para a reivindicação de Urussanga. Estamos confiantes que em breve a população de Urussanga será melhor atendida pela Justiça através de um novo espaço", destacou o vice-presidente da OAB Criciúma, Luiz Fernando Michalak.

O Presidente do TJSC se comprometeu em dar uma resposta em duas semanas, confirmando que existem recursos para a construção do novo Fórum de Urussanga.

 

Içara poderá ganhar nova Vara

 

Ainda durante a reunião no Tribunal de Justiça os representantes dos advogados da região de Criciúma solicitaram a criação de uma terceira Vara na cidade de Içara. "Mostramos ao Presidente do TJSC que Içara é uma das poucas cidades onde há espaços sobrando na estrutura física, podendo utilizá-los para melhor atender a população", apontou Robinson Kraemer.

 

Os diretores da OAB Criciúma tomaram conhecimento da falta de juízes e servidores que existe atualmente em Santa Catarina, impedindo a criação de novas varas. "Ainda assim estamos confiantes que até o início do ano que vem Içara já deverá contar com mais uma Vara", concluiu o vice-presidente Luiz Fernando Michalak.

 

Lucas Borges - Ápice Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!