OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
18/06/2013

OAB Criciúma vistoria o Presídio Santa Augusta

OAB Criciúma vistoria o Presídio Santa Augusta

Integrantes da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB de Criciúma vistoriaram nesta terça-feira (18/6) o Presídio Santa Augusta, de Criciúma. Na lista da vistoria foram anotados pontos positivos e negativos.

“Notamos que o grande problema do Presídio Santa Augusta, é a estrutura. O local é capacitado para receber 500 detentos, mas hoje atende mais de 800. Isso acaba dificultando o alojamento dos presidiários. Algumas celas não têm condições nenhuma de receber um preso, de tão desumanas e inapropriadas”, explica o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Elias Trevisol. “Vistoriamos o Santa Augusta de duas a três vezes por ano. Queremos diminuir esse espaço de tempo, visitando de dois em dois meses o cárcere”, ressalta Trevisol.

No entanto, para o grupo que vistoriou há pontos positivos para o presídio. “Mesmo com uma estrutura precária, a diretoria do alojamento tem se preocupado em melhorar o ambiente carcerário”, comenta o advogado João Paulo Cardoso, membro da comissão de prerrogativas.  Segundo Elias Trevisol o alojamento dos alimentos perecíveis no local também melhorou.

 

Após a vistoria, a comissão faz um relatório e entrega à diretoria da OAB, que encaminha os pedidos ao Poder Judiciário. 

 

*foto - Jussi Moraes/ Arquivo Engeplus

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!