OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
14/10/2020

OAB defende prerrogativas em reunião com seguradora

OAB defende prerrogativas em reunião com seguradora

A defesa das prerrogativas pautou a reunião online entre OAB Criciúma e Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT em todo o país.

A necessidade da reunião surgiu após uma colega advogada acionar e formalizar denúncia em face dos Correios ante a inviabilização de um protocolo requerendo o seguro DPVAT. No encontro virtual, a Comissão de Prerrogativas da nossa Subseção solicitou ao jurídico da seguradora a viabilização e aceite do protocolo dos requerimentos de seguro DPVAT por advogado habilitado com procuração, uma vez que o advogado é mandatário do segurado. Por isso, segundo afirma a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização Profissional da subseção, Dra. Emanuela de Amorim Machado Coelho, a importância das demandas chegarem ao conhecimentos das comissões por meio de um ato formal, com documentos hábeis.

A seguradora demonstrou interesse em viabilizar o acesso, no entanto com algumas ponderações e entraves que resultaram em uma contraproposta da OAB Criciúma, que inicialmente passará pela aprovação da Seccional.

Ainda que a pauta continue em andamento, a reunião foi considerada positiva, pois todos contribuíram para a celeridade do processo e a viabilização do seguro.

 

Ápice Comunicação
Telefone: 3437.9264

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!