OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
22/09/2011

OAB, Famcri e 28ºGAC conscientizam a população sobre o Dia da Árvore

OAB, Famcri e 28ºGAC conscientizam a população sobre o Dia da Árvore

 

O Dia da Árvore não passou em branco em Criciúma. Estudantes de diversas escolas da região receberam palestras educativas sobre a importância do dia e, também, se divertiram nas atividades recreativas organizadas pela Comissão de Meio Ambiente da OAB, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e 28º GAC, nesta quarta-feira (21), na Praça do Congresso.

 

As dúvidas existentes sobre a nova lei municipal do corte de árvores, em que caso pode ser cortada ou podada, foram esclarecidas à população. “Quem for flagrado cortando árvore sem autorização pode receber multa que varia de R$ 70 até R$ 500 por árvore”, conta o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB, Victor Steiner.

 

Conforme Steiner, a lei está mais rigorosa. “Agora ela trata elementos específicos com mais detalhes, como fixação de placas, poda e remoção da árvore”, disse. Milhares de mudas de árvores frutíferas e não frutíferas também foram distribuídas ao público presente, entre elas goiaba, ingá, araçá, palmeiras e gerivá. 

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!