OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
08/04/2016

OAB participa de Audiência Pública sobre a Via Rápida

OAB participa de Audiência Pública sobre a Via Rápida

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma, representada pela subcomissão de Transporte e Mobilidade Urbana participou, na noite dessa quinta-feira, 7 de abril, de uma Audiência Pública realizada no bairro Ana Maria. Durante o encontro esteve em pauta a construção de um elevado na rua Vergílio Conti, para fazer a ligação entre os bairros localizados às margens da Via ainda em construção

De acordo com o presidente da subcomissão, Vinicius Ribeiro, a falta do elevado dividirá os moradores das comunidades no entorno, que precisarão fazer uma rota maior caso precisem ir a um bairro vizinho, já que no projeto original não há a travessia. “Sabemos que a construção de uma obra de grande porte, assim como é a Via Rápida, precisa de um estudo de impacto de mobilidade urbana. Este estudo traria a possibilidade de construir acessos alternativos”, explana Ribeiro.

Ainda conforme ele, outra grande divergência está relacionada à velocidade máxima permitida no trecho. No projeto, ela será de 90 quilômetros por hora. “Com esta velocidade a chance de acidentes de grandes proporções é muito alta, já que temos, ao longo do trajeto, várias moradias e duas escolas. É inaceitável uma construção deste porte trazer prejuízos à população, tanto moral quanto patrimonial”, explana o presidente da subcomissão.

 

Por conta da discussão foi montada, na ocasião, uma comissão com representantes da OAB, vereadores e lideranças locais, que irá ao Deinfra fazer uma análise mais fiel e técnica do projeto antes da conclusão do trecho urbano da Via Rápida. Para o presidente da subseção criciumense da Ordem, Fabio Jeremias, a instituição está cumprindo seu papel enquanto defensora da sociedade. “Não podemos aceitar que qualquer mudança venha de encontro às necessidades dos cidadãos, oferecendo-lhes riscos ou prejuízos. Esta é uma das missões da OAB. Por isso podem contar conosco”, pontua Jeremias.

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!