Um momento para comemorar o sucesso. No fim da tarde desta quarta-feira (05), sete novos profissionais deram às boas-vindas oficialmente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em solenidade prestigiada por colegas, familiares e membros da OAB Subseção Criciúma, mais uma entrega de carteira da Ordem foi concluída acolhendo os novos advogados e advogadas.
O presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, recepcionou os novos colegas juntamente com a diretoria. “É um momento de extrema alegria recebê-los. A advocacia só é forte com o fortalecimento dos advogados. Convidamos vocês para que participem das nossas atividades na OAB. É um trabalho voluntário, mas de extrema importância para a nossa profissão. Recebemos vocês de braços abertos e cumprimento ainda a todos os familiares, por prestigiaram este importante evento que ficará marcado na história, pessoal e profissional de vocês”, colocou.
O diretor tesoureiro, Alisson Murilo Matos, orientou aos novos colegas para que sempre busquem o aperfeiçoamento e que, para isto, a OAB Subseção Criciúma sempre desenvolve atividades em prol da advocacia. “Aqui é casa do advogado e está sempre de portas abertas, principalmente para o investimento no capital intelectual dos profissionais. É o local para vocês tirarem todas as dúvidas. Todos os dias estamos atendendo as demandas, desde as mais simples as mais complexas”, explicou.
O advogado também fez um convite para que os novos profissionais participem ativamente da OAB. “Uma OAB forte precisa da participação do advogado e da advogada. Vocês ainda podem contar com toda estrutura presente nos fóruns estaduais, na Justiça do Trabalho e na Justiça Eleitoral. Atuamos na defesa das prerrogativas, no fortalecimento das comissões e a própria OAB tem amparo constitucional. Desejo sucesso!”, apontou.
Vencedores e vencedoras
Já o diretor da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim, reconheceu os novos profissionais como verdadeiros vencedores e vencedoras. “Não por acaso quando ingressamos em uma faculdade, já passamos pelo temido vestibular. Em seguida o desafiador curso de Direito, que não é um curso de advocacia. Quando se encerra, tem a difícil missão da prova da Ordem. Aí você acha que acabou, mas não. Temos que colocar nossa vida à disposição. O nível de renúncia e de desafios é imenso”, atentou.
Búrigo acrescentou ainda que a carga emocional e de trabalho é pesada, mas a recompensa é impagável. “Vamos passar nossa carreira profissional resolvendo problemas alheios. Não somos úteis, não somos necessários, somos indispensáveis. Somos defensores da liberdade, guardiões da democracia e mantenedores do Direito. A OAB não é este prédio, não é esta sala, a OAB é cada um de nós. Sejam bem-vindos a esta brilhante profissão”, desejou.
Novos profissionais
Agrislaine Correa Cordeiro De Oliveira - OAB: 53583
Gabriela Lazzarin Damiani - OAB: 53591
Inácio Josias Bispo Júnior - OAB: 53703
Leonardo Alves Faraco - OAB: 53750
Mileni Bendo - OAB: 53617
Sérgio Henrique Moreira Franco - OAB: 53707
Vania Pinheiro Rodrigues - OAB: 53612
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!