Ordem entrega seis novas carteiras
Sob o olhar atendo de familiares, colegas e diretoria da instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Criciúma, entregou, ontem à tarde, a carteira para seis novos profissionais. Após o juramento, que é o último requisito formal antes de poder começar a advogar legalmente, os jovens tiraram algumas dúvidas sobre o funcionamento da entidade e das 27 Comissões. A presidente da Comissão do Jovem Advogado, Cintia Buzzanello, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc), Rafael Burigo Serafim, representante do Siccob Advocacia e do Complexo Educacional Damásio de Jesus também falaram aos novos profissionais.
Na oportunidade, o conselheiro Estadual da OAB, Moacyr Jardim de Menezes Neto, citou os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. “Qual a instituição buscou encontrar os torturados, lutou pelo direito dos cidadãos já naquela época? A Ordem. E aqui seguimos. Nosso trabalho é árduo, às vezes querem nos calar, mas não devemos nos curvar”, relata. O também conselheiro Humberto Eurico Feldmann completou, dizendo que o advogado tem que ser combativo, competitivo, mas sempre seguindo o Código de Ética. “Se foi difícil até aqui, daqui para frente será muito pior. Mas desafios são feitos para serem superados, e é isso que vocês têm a obrigação de fazer”, enaltece.
O presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, lembrou que a instituição recebe cada novo profissional de braços abertos. “Afinal, essa é a casa do advogado. Aqui somos apoio, somos ombro. Se tiverem alguma dúvida, venham até nós que estaremos prontos para ajudá-los. Estaremos ao lado de vocês em todas as adversidades”, ressalta.
Receberam as carteiras os seguintes advogados:
Mirela Cristina Rodrigues Tramontin
Karine Dagostin Hahn
Hendel Maragno Pescador
Luiz Fernando Gonçalves
Fernando Guidi Quintão Gomes
Julia Stano De Luca
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!