A política social voltada aos idosos foi debatida em Criciúma no II Fórum Regional da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (06/10), no Auditório São José - Praça Nereu Ramos. De acordo com a presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Subseção da OAB de Criciúma, Neiva Buzzanello Madalosso, o objetivo do Fórum foi discutir sobre os avanços e desafios na efetivação da política para a pessoa idosa na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
A assistente social, Iraci Andrade, abriu o evento com mais detalhes do objetivo proposto pelo Fórum Regional. Em seguida, a presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Maria Inês Conti, abordou o tema “Experiências do Conselho do Idoso em Criciúma”. A palestra “Importância da Criação dos Conselhos Municipais dos Idosos como Instancia de Controle Social”, ministrada pela presidente do Conselho Estadual do Idoso, Marília Fragoso, encerrou os debates.
O II Fórum Regional da Pessoa Idosa marca a celebração do Dia Internacional do Idoso, registrado no dia primeiro de outubro. O evento contu com a participação da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Subseção da OAB de Criciúma, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria do Sistema Social da Prefeitura de Criciúma e demais municípios da região carbonífera.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!