Juramento prestado e carteira entregue. Assim foi a noite de 10 novos profissionais que adentraram ao quadro da subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nessa segunda-feira, 15 de junho. Das mãos dos diretores da instituição, os então estudantes de Direito receberam o documento que os autoriza a exercer legalmente a atividade, podendo atuar na defesa dos cidadãos.
Na oportunidade, eles também obtiveram informações sobre a Subcomissão do Jovem Advogado, Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc) e Sicoob Advocacia. Para o conselheiro estadual da Ordem, Leo Cassetari Filho, “a carteira não é um crédito que a OAB proporciona. Ela é mérito de vocês, isso mostra o quanto são qualificados para exercer a atividade”, explana, ao contar que “em 21 anos de profissão, não houve um dia que eu não tivesse orgulho de ser advogado. E tenho certeza que vocês também terão, e muito”, comenta.
De acordo com o vice-presidente da instituição, Fábio Jeremias, uma das missões dos profissionais é lutar pelas suas prerrogativas. “As prerrogativas não são dos advogados, como muita gente imagina. Elas são dos nossos clientes, porque lutamos para defendê-los e garantir os seus direitos enquanto cidadãos. Esse é um trabalho muito importante para a sociedade, embora seja difícil, tanto que vocês encontrarão obstáculos ao longo do caminho. No entanto a alegria em fazer o bem pelos outros é muito maior”, pontua.
Receberam a carteira na noite de segunda-feira:
- Lucas Bertan
- Julio Cesar Zavadil
- Jorge Alexandre de Jesus
- Bruna Tristão de Assis
- Marcelo Vargas Pinto
- Rosangela Nazário Alves
- Silvia Maganin Sartor
- Tamires Scarpari
- Wagner Locks Ponciano
- Filippi Marcineiro Biz
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!