OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
24/04/2025

Realizado o 1º Colégio de Presidentes de Comissões da OAB Criciúma da Gestão 2025/2027

Realizado o 1º Colégio de Presidentes de Comissões da OAB Criciúma da Gestão 2025/2027

Solenidade de diplomação dos coordenadores-gerais, presidentes, vice-presidentes e secretários ocorreu nessa quarta-feira (23)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Criciúma promoveu, na noite dessa quarta-feira (23), o 1° Colégio de Presidentes de Comissões da Gestão 2025/2027. No ato foram diplomados os coordenadores-gerais, presidentes, vice-presidentes e secretários das Comissões Temáticas que integram a entidade. O evento foi realizado na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e contou com a presença de cerca de 140 advogadas e advogados.

As Comissões da OAB desempenham um papel fundamental, tanto para a advocacia como para a sociedade. Elas funcionam como espaços de estudo, debate e proposição de soluções para os mais diversos temas jurídicos, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais do Direito. Também atuam na fiscalização e defesa da cidadania, bem como na promoção dos direitos humanos, assim explica o presidente da Subseção Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto.

“As Comissões Temáticas exercem função essencial no fortalecimento da advocacia, na promoção da justiça social e na fiscalização dos poderes constituídos. Por meio das nossas advogadas e advogados, essas Comissões trabalham com afinco para a promoção de debates, estudos e ações que impactam diretamente na sociedade, tudo isso desprovidos de vaidades e projetos pessoais, mas, sim, focados na defesa das nossas causas essenciais: a OAB, a advocacia, a democracia e a sociedade”, pontua.

Atualmente, a Subseção Criciúma possui 52 Comissões. “Por meio delas, a OAB cumpre a sua função institucional de zelar pela ética e reafirma o seu compromisso com o acesso à justiça e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, as Comissões atuam como instrumentos de defesa da cidadania e dos direitos fundamentais, auxiliando na consolidação do Estado Democrático de Direito”, destaca o conselheiro e coordenador-geral das Comissões da OAB Criciúma, Adriano Galvão.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!