A Subseção da OAB de Criciúma, através de seus representantes, esteve em reunião na Superintendência do Banco do Brasil de Criciúma, nesta sexta-feira, dia 12. Os integrantes da OAB foram reivindicar melhorias no procedimento bancário para pagamento de RPV - Requisição de Pequeno Valor, principalmente, nas demandas envolvendo clientes de advogados atuantes na área previdenciária.
Segundo o coordenador Geral das Subcomissões, Lucas De Costa Alberton "a verba previdenciária tem natureza alimentar e a decisão judicial garante ao segurado autonomia para escolher a forma do recebimento, seja através de saque em espécie, depósito ou transferência para qualquer conta bancária, especialmente porque esses valores são destinados à manutenção do segurado". O Superintendente Regional do Banco do Brasil, João Roberto Goulart, ouviu atentamente os argumentos dos presentes e se comprometeu a encaminhar o assunto imediatamente, sinalizando positivamente na resolutividade dos pedidos.
O presidente da Subcomissão de Defesa das Prerrogativas, Luiz Henrique Baldessar Gava, avaliou a visita como mais uma conquista. "Apresentamos algumas dificuldades enfrentadas pelos advogados da nossa Subseção perante a instituição financeira. Tudo isso no intuito de otimizar o trabalho de todos, bem como facilitar o recebimento dos valores pelos clientes que representamos. Podemos considerar que essa é mais uma conquista para a classe, isso porque a aproximação da OAB com as instituições tem gerado resultados positivos, como os encaminhamentos de hoje".
Também estiveram presentes na reunião os advogados Fábio Colonetti, Gebdiel Sá, Jair Sá Júnior e o assessor da Gerência Regional, André Carlos Joaquim.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!