A Semana do Meio Ambiente será marcada por uma série de atividades promovidas pela Comissão do Meio Ambiente da OAB e a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). As ações têm como objetivo fortalecer a conscientização ambiental da população. De segunda, (04/06), a quarta-feira, (06/06), todo o lixo eletrônico, pilhas e o óleo de cozinha usado podem ser levados para Praça Nereu Ramos. Uma equipe estará de prontidão a partir das 9h para receber os produtos, que posteriormente serão encaminhados para empresas que possuem licenciamento ambiental e proceder com o descarte de forma adequada.
“Criciúma tinha um histórico de crescimento totalmente despreocupado com as questões ambientais. Foi depois de inúmeras campanhas de conscientização e fiscalização dos órgãos competentes que começou a mudar esta realidade. A iniciativa da ação tem como norte ajudar preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa”, resume o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB, Victor Steiner. Além do descarte de materiais, haverá distribuição de mudas e exibição de vídeos educativos voltado para as crianças que frequentarem a Praça.
Palestras estão agendadas para fortalecer a conscientização promovida na Semana do Meio Ambiente. Na segunda-feira, (04/06), às 19h30, o procurador do Ministério Público Federal, Dr. Darlan Airton Dias, fala sobre “Reflexões e Resultados da Recuperação Ambiental da Mineração de Carvão no Município de Criciúma”. Já na terça-feira, (05/06), às 19h30, o promotor do Ministério Público Estadual, Dr. Luis Fernando Góes Ulysséa, destaca as “Atuações da 9ª Promotoria de Justiça em defesa do Meio Ambiente”. As palestras acontecem no auditório da ACIC e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas através do site http://www.famcri.sc.gov.br/
Filipe Casagrande - Ápice Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!