Membros da Subcomissão do Jovem Advogado, acompanhados pelo presidente da OAB/SC – Subseção de Criciúma, Robinson Conti Kraemer estiveram na última quinta-feira (12/04/12) reunidos com o presidente em exercício da Seccional da OAB de Santa Catarina, Dr. Márcio Vicari. Segundo o presidente da Subcomissão do Jovem Advogado, Lucas Alberton, foi a própria Subcomissão que solicitou o encontro com o presidente da Seccional, visando apresentar todo o trabalho desenvolvido até o momento, para requerer um tratamento por parte da Seccional igual ao concedido às demais Comissões do Jovem Advogado do Estado.
No encontro, não noticiado pela Seccional da OAB de Santa Catarina, a Subcomissão do Jovem Advogado aproveitou para entregar em mãos do presidente da Seccional, um ofício detalhando todas as atividades desenvolvidas pela Subcomissão, tudo corroborado pela documentação presente, em anexo, como as Listas de Presença dos seus eventos, Atas de Reuniões e as Matérias publicadas no sítio da OAB e nos jornais da região. Em aproximadamente dois anos e quatro meses de gestão, a Subcomissão do Jovem Advogado de Criciúma se credencia como uma das mais atuantes da OAB de Santa Catarina, tendo realizado mais de 15 eventos próprios, com a participação de mais de 1300 (mil e trezentas) pessoas, entre advogados de toda a Região, acadêmicos de direito e comunidade em geral.
Além do aprimoramento técnico e profissional do jovem advogado, por meio dos Ciclos de Formação Profissional, Seminário de Integração com os Magistrados, Mini-Cursos e Parcerias com Instituições de Ensino, como o INFOC, a Luta pelas prerrogativas e direitos do jovem advogado são uma constante, tendo sido criado a exclusiva “ouvidoria” no sítio da OAB para o jovem advogado manifestar suas idéias e críticas a serem debatidas na assembléia anual, convocada pela Subcomissão para tratar exclusivamente dos anseios dos Jovens Advogados da Subseção.
Da mesma forma, visando a confraternização dos membros da OAB com os novos advogados são feitas as recepções aos jovens advogados, e vem novidades por aí, como o workshop que esta em fase de desenvolvimento, e pretende trocar informações e experiências com os novos colegas que pegarem a “carteirinha”. Não menos importante, buscando-se a inserção com a comunidade em geral, em todos os eventos organizados pela Subcomissão, de forma gratuita, são requeridos contribuições voluntárias, como alimentos, agasalhos, brinquedos, chocolates, livros usados, a serem revertidos à instituições carentes e órgãos públicos de ensino da região. Com efeito, já se tornou tradição a campanha de incentivo a doação de sangue, em parceria com o Hemosc intitulada “Doar Sangue uma grande causa”, ainda a ser lançada nesse ano.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!