As Subcomissões da Mulher Advogada, dos Direitos Humanos e Assuntos Prisionais visitaram na segunda-feira, 18 de abril, a Delegacia da Mulher. As profissionais do direito reivindicaram melhorias no atendimento as vítimas de violência doméstica e de gênero, perante as ocorrências policiais.
O delegado, Fernando Possamai, informou que a falta de funcionários e as instalações precárias acabam prejudicando o atendimento adequado, além da grande demanda. Como resposta ainda, o delegado disse que com as futuras instalações no antigo prédio Samu, no bairro Michel, virá a solução dos problemas.
Da visitação resultará um relatório circunstanciado que será encaminhado às Comissões da Mulher Advogada, Direitos Humanos e Assuntos Prisionais Estadual, solicitando, melhor capacitação dos funcionários para o trato com as vítimas, instalações adequadas, aumento no quadro de funcionário e rapidez nas novas instalações.
Aline Fernandes Marques, Representante da Subcomissão de Direitos Humanos e Prisionais da OAB, entende que: "É a partir do trabalha conjunto das instituições envolvidas que se tornam possível identificar os pontos positivos e negativos, oportunizando um entendimento humanizado, sendo primordial visitas como a ocorrida na delegacia da mulher", fala Aline.
A presidente da Subcomissão da Mulher Advogada Rosana Guimarães Corrêa, enfatizou a importância da OAB por meio das subcomissões temáticas, que auxilia e busca melhorias, zela pela aplicação da Constituição Federal, das leis infraconstitucionais e normas, exercendo ativamente o papel de fiscalizar e propor novos rumos em benefício da sociedade", pontua Rosana.
Participaram também da visita Isabel Cristina Feijó, Neura Maria Corrêa Costa, Giselia Bez Fontana e Patrícia Reis, integrantes da Subcomissão da Mulher Advogada da OAB.
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!