A Comissão de Estudos Jurídicos da OAB de Criciúma traz para a cidade a palestra “Virtualização dos Processos Judiciais”, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento em parceria com o TJSC e apoio da CAASC, vai ajudar advogados, promotores, juizes e outros profissionais que lidam com processos a se preparar com a inovação que está por vir.
“A partir de 2011, todos os processos de execução fiscal e outros vinculados ao juizado especial passam a ser por meio eletrônico. É um sistema totalmente diferente que os advogados nem estudaram na faculdade. Por isso é importante à participação de quem trabalha com a justiça estadual para aprender e dar sugestões de como atuar”, conta o presidente da Comissão, Rodolfo Back Loch.
Na programação, o presidente da OAB de Imbituba, Dr. César de Oliveira, fala sobre “O advogado e a Justiça Eletrônica”. O juiz de direito do Juizado Especial Cível Eletrônico de Florianópolis, Dr. Cláudio Eduardo Regis, mostra a “Justiça Eletrônica nos Juizados Especiais”. O juiz especial da capital, Dr. João Alexandre Dobrowolski Neto, integrante do Conselho Gestor de Tecnologia e Informação do TJSC, encerra a explanação com “Aspectos destacados de Processo Eletrônico do Poder Judiciário de Santa Catarina”.
Paralelo ao evento, uma oficina vai mostrar as mudanças dos processos na prática. Conforme o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Kraemer, a Subseção é a única a receber este evento pioneiro no estado. A inscrição custa R$ 15 com direito a coffe break, e pode ser feita na secretaria da OAB ou nas salas da instituição na justiça do trabalho, federal e estadual da comarca de Criciúma.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação
Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!