OAB Criciúma nas Redes Sociais
Dúvidas? Envie um e-mail | oab@oabcriciuma.org.br
03/05/2022

Vitória da advocacia: 3ª Vara de Içara será instalada

Vitória da advocacia: 3ª Vara de Içara será instalada

Há pelo menos uma década, a OAB Subseção Criciúma e Seccional de Santa Catarina lutam pela instalação da 3ª Vara de Içara. Depois de muitos encontros dessa e de outras gestões da Ordem dos Advogados do Brasil, a conquista chegou. A implantação da jurisdição, ainda para o primeiro semestre de 2022, foi oficializada na manhã desta terça-feira (03), durante uma reunião em Florianópolis com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Altamiro de Oliveira.

Segundo o presidente da Subseção de Criciúma, Dr. Alisson Murilo Matos, o Fórum de Içara dispõe de um espaço físico adequado para receber uma nova Vara. “A instalação da 3ª Vara é muito importante. Vai dar vazão para a alta demanda de processos existentes e proporcionar grande benefício para a comunidade, agilizando os julgamentos”, destacou Matos.

O momento evidencia a boa interlocução com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, especialmente com o presidente, desembargador João Henrique Blasi, e a parceria com a OAB Santa Catarina, através da presidente Estadual, Cláudia Prudêncio, e outros representantes da seccional catarinense, que auxiliaram na entrega da demanda. 

Durante o encontro também foram discutidas pautas relacionadas à construção do Foro de Urussanga e recomposição de servidores das Comarcas de Criciúma, Içara, Urussanga e Forquilhinha.

Além do Dr. Alisson, representaram a OAB de Santa Catarina e Subseção de Criciúma, os doutores Rafael Búrigo Serafim, tesoureiro da OAB/SC, a vice-presidente da subseção de Criciúma, Rosana Guimarães Côrrea e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/SC, Cassiano Starck. Lideranças do executivo e legislativo do Sul de Santa Catarina também participaram da reunião, que contou também com a desembargadora, corregedora Denise Volpato e o juiz auxiliar da presidência, Rafael Sandi. 

Após encontros, solicitação foi atendida

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, os representantes da OAB Criciúma acompanharam os atos de correição realizados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nas Comarcas de Criciúma, Urussanga e Içara.

Durante as reuniões foram levadas demandas da advocacia da região para a desembargadora corregedora geral de Justiça, Dra. Denise Volpato, e aos juízes corregedores, Dr. Rodrigo Coelho Rodrigues e Dr. Mauro Ferrandin. Entre os assuntos, os representantes da Subseção reforçaram a instalação da 3ª Vara.

De acordo com ex-presidente da subseção e atual tesoureiro da seccional catarinense, Rafael Búrigo Serafim, foi através desses encontros, realizando uma boa comunicação e parceria, que a demanda foi atendida.

Fotos

X

Participe das comissões

Nos envie seu contato, retornaremos o mais breve possível!